Ondjiva - A secretária provincial da OMA no Cunene, Vivência Ndalyewifa, apelou, este sábado, às mulheres da organização no sentido primarem pela união e dedicação, visando o seu crescimento e fortalecimento.
Falando na abertura da VIII reunião ordinária do comité provincial da OMA, a dirigente reiterou o apelo à unidade, disciplina, dedicação e comprometimento de todas para o progresso desta forganização feminina.
Disse que a reunião visa avaliar as actividades realizadas no terceiro quadrimestre de 2024, em cumprimento do plano traçado, assim como a participação activa na dinâmica política, social e económica da província.
Segundo a dirigente, o período foi de grandes desafios e conquistas que permitem a continuarem e afirmar a presença e o papel da OMA como defensora dos direitos das mulheres.
Neste contexto, disse que é fundamental que se faça uma análise crítica dos desafios enfrentados e com honestidade identificar as áreas onde é necessário melhorar.
Ressaltou que o encontro vai apresentar as bases gerais dos princípios, regras, procedimentos e limites do processo orgânico nas estruturas intermédias e de base, no âmbito da preparação e organização do 8º Congresso Ordinário da OMA, a decorrer no presente ano.
Vivencia Ndalyewifa solicitou maior reflexão sobre o papel da mulher no país, o respeito pelos seus direitos e a participação activa no desenvolvimento sócio económico.
O encontro está discutir e aprovar o relatório geral e da Comissão de Disciplina e Auditoria, desenvolvidas de Setembro a Dezembro do ano transacto, a proposta do Plano de actividades e eventos de 2025, bem como o ajustamento dos grupos de acompanhamento aos municípios .FI/LHE/SC