Lubango - A secretária executiva provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) na Huíla, Teresa Navita, exortou hoje, quarta-feira, no Lubango, a camada feminina a apostar em projectos virados ao sector agrícola, para contribuir na melhoria da produção nacional e no desenvolvimento sustentável do país.
A responsável fez este apelo na sétima reunião ordinária desta organização feminina do MPLA, que analisou, entre outros assuntos, o grau de execução das tarefas realizadas durante o período de Janeiro a Junho de 2024, bem como o plano de actividade para 2025.
Teresa Navita destacou que A agricultura continua a ser uma grande aposta do MPLA e do Executivo angolano, para garantir o bem-estar da população, daí que a OMA apela a todas as mulheres a aderiram a projectos de iniciativa agrícola, contribuindo na melhoria da produção nacional, rumo ao desenvolvimento sustentável do país.
Salientou ser igualmente importante que as mulheres apostem nos empreendedorismo, nas novas tecnologias de informação e comunicação e na academia, para a sua inserção no mundo digital e da globalização.
A secretária executiva afirmou que a OMA na província da Huíla está firme, forte e coesa e continua a sensibilizar a população a denunciar os casos de violência doméstica, abuso sexual a menores, bem como a vandalização de bens públicos, males que enfermam a sociedade.
Entretanto, detalhou que a OMA na Huíla congratula-se com a organização do 8º Congresso Extraordinário do MPLA, a realizar-se nos dias 16 e 17 do mês e ano em curso, em Luanda e acreditam que o evento conclave trará oportunidades para reafirmar cada vez mais o compromisso de uma organização mais próspera proactiva e democrática. BP/PLB