Malanje- A secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA), Anita Paulo Júnior, exaltou hoje, o papel da mãe nas famílias, no quotidiano e sobretudo em véspera de natal.
A dirigente reiterou que a mulher sempre esteve ao lado do homem, mas é ela que enquanto mãe, cuida, dá educação e sacrifica-se pelos filhos e para o bem-estar do lar e da sociedade.
Falando à ANGOP por ocasião do natal com mulheres do bairro Sambizanga, nesta cidade, promovido pela OMA, ressaltou que as mães, são pessoas de muita responsabilidade na sociedade, fruto dos encargos que acarretam de não apenas gerir as famílias, mas de moldar as sociedades para a adopção do amor ao próximo.
Relativamente ao natal, referiu que serviu para solidarizar-se com as mulheres beneficiárias, por serem necessitadas e proporcionar alegria, pois para além do almoço de confraternização, houve momento de lazer.
Nesta senda, apelou para a harmonia, coesão e unidade das famílias e das mulheres, sobretudo, durante a comemoração do natal, evitando-se os excessos e velando pela postura digna.
O natal promovido pela OMA contou com participação de cerca de cem mulheres necessitadas e enquadrou-se nas celebrações do 68º aniversário da fundação do MPLA, assinalado a 10 deste mês. NC/PBC