Luanda – O VII Congresso Ordinário da Organização da Mulher Angolana (OMA) termina nesta sexta-feira, com a eleição de Joana Tomás ao cargo de secretária-geral, em substituição de Luzia Inglês “Inga”.
De acordo com a porta-voz do conclave, Maria José Alfredo, quinta-feira os trabalhos incidiram sobre a conclusão do processo eleitoral e discussão e aprovação, com emendas e por unanimidade, do Relatório do Comité Nacional da organização feminina do MPLA ao VII Congresso.
Nesta sexta-feira, os trabalhos prosseguem com a discussão e aprovação do Programa de Acção 2021-2025. O Congresso termina com a divulgação dos resultados do processo eleitoral.
Mil e 500 delegadas provenientes das 18 províncias do país e de diferentes comunidades angolanas no estrangeiro, estas por videoconferência, acompanham os trabalhos desta magna reunião.
Desde a sua fundação, a 10 de Janeiro de 1962, a OMA vem contribuindo na luta pela defesa das liberdades e pelos direitos civis, económicos, políticos, sociais e culturais das mulheres, em particular, e do povo angolano, em geral.