Saurimo – A secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) na Lunda-Sul, Maria Mabaia, advogou quarta-feira, na localidade do Muandondji, o reforço do diálogo no seio das famílias, em prol da sã convivência social e da estabilidade emocional dos cidadãos.
Ao intervir no acto provincial alusivo ao Dia Mundial da Família, assinalado quarta-feira, a dirigente partidária referiu que a falta de diálogo tem provocado a desestruturação e o empobrecimento de muitos lares.
Na ocasião, a responsável encorajou as famílias a apostarem na agricultura e outras fontes de subsistência, com vista a combaterem a fome e a pobreza.
Por outro lado, aconselhou as raparigas no sentido de dedicarem-se aos estudos, evitando gravidezes e casamentos precoces, de modo a contribuírem no desenvolvimento económico e social da região.
O Dia Internacional da Família foi proclamado a 15 de Maio de 1994 pelas Nações Unidas, por via da resolução Nº 44/82, para reforçar a sua protecção pelos Estados-membros.JW/MCN