Icolo e Bengo - Um oficial do Serviço de Investigação Criminal (SIC), destacado na província do Icolo e Bengo, foi detido terça-feira, por apropriação indevida de um apartamento na centralidade do Sequele, província do Icolo e Bengo.
Segundo uma nota do SIC, o oficial, de 49 anos de idade, apropriou-se de um apartamento que estava temporariamente desocupado.
“Por meio de arrombamento do gradeamento da varanda exterior, o oficial introduziu-se no apartamento, alcançando os compartimentos e seguidamente trocou as fechaduras, assim como os fechos da porta principal, com o intuito de apropriação indevida do imóvel”, refere o documento.
O mesmo recebeu ordem de detenção e será presente ao Ministério Público para os trâmites legais subsequentes. Também foi instaurado um processo disciplinar.
O SIC reafirma que a conduta dos seus efectivos deve ser sempre exemplar e profissional, quer esteja em serviço ou na via, respeitando sempre os direitos e liberdades das pessoas e garantindo a sua segurança e do seu património. DJ/OHA