Cacuaco - As obras de construção das pontes do Ângelo nos Mulenvos de Baixo e do Puniv do Paraíso vão retomar, no primeiro trimestre do corrente ano, anunciou o governador provincial de Luanda, Luís Nunes.
Inseridas no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), as obras estão localizadas no município de Cacuaco, em Luanda. O governante efectuou uma jornada de constatação da realidade social e económica desta circunscrição.
Paralelamente as pontes, paralisadas há cerca de dois anos, serão retomadas as obras da escola de 24 salas de aulas da Nova Urbanização.
Em declarações à imprensa, Luís Nunes referiu que com a nova divisão política administrativa, maior parte das infra-estruturas sociais dos municípios de Cacuaco e Viana passaram para tutela da província do Icolo e Bengo.
Por este motivo, explicou que perspectiva-se uma atenção especial ao surgimento de novos equipamentos sociais, tendo como prioridade a conclusão das obras em curso ou paralisadas.
Reconheceu que os recursos financeiros são diminutos, pelo que devem ser bem canalizados para os sectores da água, energia, educação e saúde.
O governador anunciou também a colocação de uma ponte no bairro do Catinton, município da Maianga, para facilitar a circulação dos automobilistas e peões.
Luís Nunes visitou o centro de Saúde de Referência de Cacuaco, a rua principal da zona Administrativa, a quadra de futebol de Praia, assim como a macrodrenagem dos Mulenvos e do Kikolo. DJ/OHA