Catabola - As obras de asfaltagem da estrada nacional nº250, que ligam, numa primeira fase, os municípios do Cuito, Catabola e Camacupa, província do Bié, iniciadas há um mês, vão garantir, até dentro de dois anos, 630 novos postos de emprego.
Por esta altura estão contratados 40 trabalhadores, de acordo com o empreiteiro da OMATAPALO, Nélio Oliveira, que falava, esta quarta-feira, à imprensa, durante a visita que a governadora do Bié, Celeste Adolfo, efectuou a este troço, para averiguar o andamento dos trabalhos.
Nélio Oliveira avançou ainda que, desde a retomada das obras, a empresa está a ampliar o troço de nove metros para 11 de largura.
Apesar da chuva que cai constantemente nesta região, referiu que irão prosseguir com os trabalhos de terraplanagem, de modo a garantir com êxito a circulação de pessoas e bens nesta estrada nacional.
Por sua vez, a governadora do Bié, Celeste Adolfo, considerou importante a retomada desta empreitada 14 anos depois, na medida em que vai contribuir no desenvolvimento deste corredor do Lobito, principalmente na melhoria de condições de vida das populações de Catabola, Camacupa e Cuemba.
Ainda hoje, a governadora visitou a empreitada de construção da nova ponte na localidade de Lôngudua, que vai durar 90 dias, bem como se inteirou do funcionamento da empresa MSTR, responsável na recuperação de três pontes na estrada nacional 240.
Este troço liga as localidades do Cunje/Catabola/ Camacupa, numa extensão de 71,80 quilómetros. A empreitada está avaliada em mais de 91 milhões de dólares. JEC/PLB