Huambo – O número de mortos da colisão de duas viaturas, no troço rodoviário Ussoque e Londuimbali, província do Huambo, subiu para 14, soube esta segunda-feira a ANGOP de fonte hospitalar.
A décima quarta vítima, que se encontrava a receber tratamento médico, faleceu na noite de domingo, na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Hospital Central do Huambo.
Outros dois feridos, já fora de perigo, permanecem internados na maior unidade sanitária da província.
Doze pessoas morreram no local do sinistro, enquanto uma outra sucumbiu a caminho do Hospital Municipal do Londuimbali.
De acordo com o porta-voz da delegação do Ministério do Interior no Huambo, superintendente-chefe da Polícia Nacional Martinho Kavita Satito, neste momento decorre a identificação dos corpos pelas famílias e especialistas do Serviço de Investigação Criminal (SIC).
Disse que foram já identificados sete corpos, sendo quatro mulheres e três homens, enquanto os demais estão irreconhecíveis, devido ao elevado níverl de carbonização a que foram sujeitos.
Numa nota de condolências, a governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, considera, que "a morte trágica" das 14 pessoas causa um enorme vazio às famílias, aos amigos e à comunidade.
“Nesta hora de dor e luto, em nome do Governo da província do Huambo, da população e em meu próprio, inclino-me perante a memória dos malogrados e endereço às famílias enlutadas as mais sentidas condolências”, lê-se no documento.
Apelou aos automobilistas no sentido de primarem sempre por uma condução segura e responsável, em prol da preservação da vida humana.
O acidente ocorreu por volta das 12h30 de domingo, quando uma viatura de marca Toyota Hiace e outra Kia Rio colidiram frontalmente, originando o incêndio e a carbonização do primeiro veículo, que transportava vários passageiros.