Mbanza Kongo – O novo director provincial da Comunicação Social no Zaire, Agnelo Alberto Mocolo, afirmou esta terça-feira, em Mbanza Kongo, que a capacitação contínua dos jornalistas será uma das apostas do seu mandato.
Nomeado, há dias, pelo governador provincial, Adriano Mendes de Carvalho, o novo responsável do sector da comunicação social no Zaire substitui Ernesto Lencastre, que exerceu o cargo nos últimos 10 anos.
O novo director quer servir de elo entre os órgãos públicos de informação e os distintos gabinetes governamentais na abertura das fontes, para facilitar o trabalho da classe jornalística.
“Queremos uma abertura plena das fontes de informação, sobretudo as vinculadas com o Governo Provincial, com vista a melhoria do trabalho dos profissionais da mídia”, reiterou.
Disse, também, que vai advogar a expansão do sinal da Rádio Zaire e da TPA em todo o território da província, assim como a reactivação do prémio provincial de jornalismo.
Agnelo Alberto Mocolo falava à imprensa no final da cerimónia de tomada de posse orientada pelo governador provincial, Adriano Mendes de Carvalho.
O governador, na sua breve intervenção, pediu ao novo responsável maior interacção e colaboração com os órgãos de comunicação social na região.
O novo director exercia função idêntica na Administração Municipal de Mbanza Kongo, antes da sua nomeação ao novo cargo. DMN/PMV/JL