Menongue - O novo delegado da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) no Cuando Cubango, António Francisco Jaime, pretende continuar a trabalhar em acções de sensibilização, através de línguas nacionais, para uma maior cultura de denúncias de casos ilícitos que lesam as instituições do Estado e do cidadão.
O novo delegado da IGAE falava hoje, em Menongue, durante a cerimónia da sua apresentação aos membros do governo local, em acto orientado pelo Inspector Geral-Adjunto da Administração do Estado, Ezequiel Gomes.
António Francisco Jaime, que substitui no cargo Ramos Marinho David Júnior, assegurou a criação de programas de sensibilização, através de línguas nacionais mais faladas na região, como Nganguela, Tchiokwe e Umbundu, para despertar a cultura de denúncias, no sentido de trazer um melhor serviço da administração pública.
Na ocasião, a vice-governadora para o sector político, social e económico, Helena Chimena, prometeu ajudar e colaborar com a IGAE naquilo que estiver ao alcance do governo do Cuando Cubango, tendo em conta a extensão territorial desta província do país.ALK/JSV/PLB