Uíge - A primeira Jornada Internacional da Juventude Tocoista prossegue, esta quarta-feira, com a abordagem do tema "A nova geração e a política partidária como factor de integração e da desunião das sociedades ", entre outras obordagens de carácter social, político e religioso que vão marecer destaque no segundo dia do evento.
Aberta esta terça-feira, na localidade de Ntaya, no município de Maquela do Zombo (Uíge), o certame reserva, igualmente, para esta quarta-feira, a abordagem de temas como "Universidades em África, um modelo ocidental e viável para o desenvolvimento do continente".
"A Juventude cristã e a infertilidade", "juventude cristã e a sua visão sobre o papel da União Africana na estabilização política e económica dos estados membros", "juventude e os desafios da inculturação do cristianismo", entre outros assuntos que estarão no debate no certame.
Os temas agendados para essa quarta-feira serão abordados pelo deputado Nelito Ekuikui, bispos auxiliares da Igreja Tocoista, os docentes universitários Patrício Batsikama, Pedro Vita, entre outros prelectores.
O encontro internacional da Juventude Tocoista, que tem a duração de sete dias, junta mais de um milhão de jovens da denominação religiosa e não só.
O evento conta com a participação das delegações dos EUA, África do Sul, Zâmbia, Zimbabué, Brasil, Portugal, Holanda, Espanha, RDC, Jamaica, entre outras. NM/JAR