Cuemba - A nova Administradora do Cuemba, na província do Bié, Madalena Wanga da Silva, comprometeu-se em trabalhar mais, com acções mais concretas, visando a melhoria das condições de vida das populações.
Madalena da Silva falava, nesta quinta-feira, na sede municipal, durante a sua apresentação pública, em acto orientado pela governadora em exercício, Alcida de Jesus Camateli Sandumbo.
"Estamos aqui para servir o povo, por isso solicito sinceridade aos munícipes na escolha dos assuntos prioritários”, referiu a nova gestora do Cuemba, que substituiu Baptista Canolõnssi, que ficou no cargo um ano e oito meses.
Além de dar sequência às várias realizações já traçadas pelo seu antecessor, Madalena Wanga da Silva, que ocupava o mesmo cargo no município de Catabola, referiu que vai, de igual modo, promover e aprofundar a rica cultura desse povo, com vista a melhorar a inter-relação entre governantes e governados.
Pretende ainda apostar na construção de mais estradas, pontes, escolas, centros de saúde entre outros.
Na sua breve intervenção, a governadora em exercício do Bié, Alcida de Jesus Camateli Sandumbo, solicitou aos munícipes todo apoio à actual administradora, para que os programas a serem traçados em prol da população sejam executados com êxitos.
Por outro lado, esclareceu os benefícios da nova Divisão Política Administrativa (DPA), na facilitação do processo de desenvolvimento das localidades, livre circulação de pessoas e bens, assim como na empregabilidade da juventude, através da aproximação dos serviços.
O Bié, por exemplo, passou de nove para 19 municípios, realçando a necessidade da juventude do Cuemba estar preparada em função das várias necessidades de quadros que se espera absorver nos próximos dias. LB/PLB