Talatona - A nova administradora municipal de Talatona, Sandra Batalha, nomeada recentemente, garantiu como aposta da sua governação a melhoria do saneamento básico, em todas vertentes, e em especial às bacias hidrográficas.
No acto de passagem de pastas, a nova administradora justificou que a aposta nas bacias hidrográficas deve-se ao facto de serem responsáveis pelo transporte de águas das chuvas e residuais.
Por essa razão, precisamos garantir uma "perfeita integração", para o controle dos temas ligados à saúde pública.
Por outro lado, disse que a atenção especial também será dada a recolha de resíduos sólidos, para garantir a limpeza efectiva ao município e a prevenção de doenças, assim como trabalhar para o fortalecimento da administração local a partir do capital humano.
A importância de melhorar as vias de acesso, na facilitação da mobilidade local e no combate à criminalidade são dentre outras intervenções previstas pela nova administradora.
Para ela, a comunicação é um elemento importante para que o cidadão esteja inteirado sobre as actividades desenvolvidas a nível do Talatona.
Por sua vez, o administrador cessante, José de Oliveira Bastos, disse que foram feitos trabalhos de saneamento básico, circulação rodoviária e outras melhorias a nível da circunscrição.
Em relação ao município do Hoji-ya-Henda, que vai assumir a liderança, disse conhecer bem a realidade da localidade e espera contar com a colaboração dos munícipes.
A recém nomeada administradora municipal de Camama, Claudineth Fragoso de Almeida, um dos novos municípios criados na nova divisão administrativa, foi igualmente apresentada hoje aos membros do município. VS/MAG