Icolo e bengo: O comandante municipal da Polícia Nacional no Icolo e Bengo, superintendente, Mateus Vasco, disse hoje, quinta-feira, na vila de Catete, que as últimas 24 horas, em noite das Festas de Natal, foram calmas, pois não houve qualquer registo de ocorrência no âmbito criminal.
Em declaração à ANGOP, a propósito do asseguramento na "Noite de Natal" no município, o oficial superior sublinhou que a tranquilidade e sossego observado pela população é resultado de um trabalho aturado e coordenado.
“Tivemos que elevar os nossos níveis de actuação para maior segurança pública a nível das quatro comunas e nos dois Distritos Urbanos, o que culminou com esta manifestação de cidadania”, explicou o comandante.
Sem avançar dados, Mateus Vasco informou que a nível de Icolo e Bengo há um número considerável de efectivos para garantia da segurança e tranquilidade pública, sendo que desde princípio do mês de Dezembro, tem vindo acompanhar o asseguramento das festas de "Natal Solidário", promovidas por diversas organizações e instituições públicas.
Quanto à passagem de fim-de- ano, o comandante municipal da Polícia Nacional no Icolo e Bengo fez saber que, ainda nesta semana, haverá um encontro de concertação com os organizadores das famosas festas de Réveillon para o devido asseguramento.
Entretanto, Mateus Vasco apelou à população a manter a mesma postura ordeira e de cidadania evidenciada na Festa de Natal, durante a Passagem de Ano.
O município de Icolo e Bengo, a 62 quilómetros do centro da cidade de Luanda, têm uma população estimada em 149.052 habitantes. Conta com quatro comunas e dois distritos urbanos, numa extensão de 3.819 quilómetros quadrados.CLAU/SEC