Benguela - Trezentas crianças desfavorecidas, em representação dos dez (10) municípios da província de Benguela, participaram hoje, sexta-feira, nesta cidade, numa festa antecipada de Natal, numa iniciativa da esposa do governador local.
O evento, realizado no Palácio do governador de Benguela, durou algumas horas e foi marcado por muita alegria e diversão de crianças provenientes de creches, lares e centros de acolhimento.
Na ocasião, o governador de Benguela, Manuel Nunes Júnior, pediu às crianças que pratiquem sempre o bem e respeitem os pais e outros adultos.
Manuel Nunes Júnior referiu que o amor que se recebe em casa deve ser multiplicado, para que tenhamos uma sociedade mais harmoniosa e próspera.
"O amor é a base de tudo, devemos nos tratar uns aos com muito amor, porque sem amor o mundo não avança convenientemente", disse.
"Temos que estudar muito, não parem nunca de estudar, a matemática, as ciências sociais, naturais, química, física entre outras, para que amanhã possam garantir o desenvolvimento do país", disse.
Já a esposa do governador, Emília Gonçalves Nunes, disse que as crianças devem saber o quanto são especiais.
"Esta é uma época mágica, onde os corações enchem-se de amor e as luzes brilham não só na rua, como nos nossos lares", destacou.
A representante das crianças mostrou-se satisfeita e apelou à solidariedade das instituições de direito no sentido de olharem e respeitarem os 11 compromisso da criança, assumidos pelo Governo angolano junto do sistema das nações unidas e parceiros sociais. CRB