Moçâmedes – O bispo da diocese do Namibe, Dom Dionísio Hisiilenapo, apelou para que as pessoas vivam a época natalícia com espírito de mudança de comportamentos, visando ter famílias bem estruturadas e uma sociedade sólida no futuro.
Ao presidir à “Missa de Galo”, celebrada na véspera de Natal, na noite de 24 para o dia 25 de Dezembro, o prelado católico disse que essa mudança deve incidir, essencialmente, no diálogo familiar constante, para que os membros deste núcleo tenham mentes sãs e sólidas, com vista a evitar a violência, o abuso sexual, roubos, entre outros males que assolam a sociedade angolana, em particular.
Apontou também a necessidade de se rebuscar as tradições culturais, para que alguns hábitos da cultura contribuam na estruturação das famílias.
"As nossas tradições e costumes devem ser mantidos para fazermos casais jovens dignos de boa conduta moral e espiritual e que venham a contribuir para o bem-estar da nossa sociedade", acrescentou.
Para os jovens que futuramente pretenderem constituir as suas famílias, Dom Dionísio Hisiilenapo aconselhou à busca de conselhos de mais velhos que, actualmente, ainda têm os seus lares como “verdadeiros pilares”.
O bispo reiterou, igualmente, a necessidade dos cidadãos repensarem o modo de vida actual e semear o amor na comunidade, começando com o valor e união da família. FA/QCB