Moçâmedes - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve hoje, quinta-feira, em Moçâmedes, província do Namibe, um homem 60 anos, reformado, por suspeita do crime de abuso sexual à uma menor de 14 anos de idade e que resultou em gravidez.
Segundo o porta-voz do SIC, no Namibe, José Lolina, que confirmou o facto, o acusado vem realizando actos do género desde Fevereiro do corrente ano, o que originou numa gravidez de cinco meses.
“Na qualidade de conterrâneo, amigo da família da vítima e de tanto frequentar a casa, de forma discreta conversava com a menor e com ela envolvia-se a troco de cinco mil kwanzas”, revelou o oficial.
A contou à Polícia que conheceu o acusado quando brincava na rua e este pediu para acompanhar numa casa abandonada e daí obrigou-a a manter relações sexuais, tendo no final lhe entregue cinco mil kwanzas, para manter segredo.
O pai da vítima, disse que notou mudanças no comportamento estranho da filha, que estava quase sempre ausente de casa, lamentando a atitude do amigo.
“ Ele é conterrâneo da nossa mãe e como tem uma pequena cantina às vezes vai nos dando alguns alimentos e é daí que ele se aproveitou, porque sempre que lhe silicitássemos algo na cantina ele sugeria que fosse a miúda a buscar", acrescentou.