Moçâmedes - O Plano Estratégico de Desenvolvimento Integral da Juventude 2024-2027 vai salvaguardar, a curto e médio prazos, as principais aspirações e anseios dos jovens angolanos, afirmou quinta-feira, em Moçâmedes, província do Namibe, o secretario de Estado para a Juventude, Francisco Boaventura Chitapa
Ao intervir no acto de apresentação pública da proposta do referido plano, o responsável referiu que o diploma reforça o acesso da juventude à educação, emprego e formação profissional, habitação, tecnologias de informação e comunicação, promovendo o bem-estar desta franja da sociedade.
“Este documento estratégico aponta a juventude como a maior parte da população a nível do país e considera a necessidade da concepção de políticas públicas que concretizem os seus objectivos, através de acções concretas nos vários domínios sociais”, salientou.
Por seu turno, o vice-governador do Namibe para o sector político, social e económico, Abel do Rosário Kapitango, reafirmou a aposta do Governo local na concretização dos projectos a favor dos jovens.
Participaram no encontro membros do Governo local, representantes de associações juvenis, estudantes, entre outros convidados.FA/MCN