Moçâmedes - A execução do Plano Integrado de Intervenção nos municípios (PIIM) criou três mil e 545 postos de trabalho, informou, esta segunda-feira, em Moçâmedes, o director do Gabinete de Estudo Planeamento e Estatística (GEPE), Carlos Vasconcelos.
Em declarações à ANGOP, o responsável deu a conhecer que os postos de trabalho foram criados em duas fases, sendo que na primeira foram criados dois mil 719 empregos provisórios e na segunda, após construção, foram gerados 826 empregos.
Disse que o PIIM tem um orçamento avaliado Kz 37. 177 791 938,49, dos quais já foram gastos Kz. 32 610 450 328,84, que corresponde 87,71%.
Carlos Vasconcelos acrescentou que dos 108 projectos inscritos, apenas faltam concluir 11, que se encontram em fase conclusiva, sendo dois de subordinação central, cinco de responsabilidade da administração municipal do Virei, dois do Tômbwa e igual número da Bibala.
Referiu ainda que alguns atrasos devem-se ao incumprimento dos empreiteiros, enquanto outros por questões de natureza e dimensão do projecto.
O responsável fez saber que os projectos do sector da Saúde e Educação foram concluídos e entregues a população, tendo afirmado que o PIIM tem um impacto positivo na vida dos cidadãos. LG/VR/FA/ART