Moçâmedes - Cento e cinquenta novos efectivos da Polícia Nacional integram desde sábado, a primeira unidade da Polícia de Intervenção Rápida, PIR, no Namibe, inaugurada no mesmo dia.
Os efectivos foram apresentados na nova unidade situada a seis quilómetros da sede da capital do Namibe, está munida de meios técnicos policiais de enfrentamento.
Em declarações à ANGOP, o comandante provincial da Polícia Nacional em exercício, sub-comissário, Fernando António, afirmou que a unidade veio dar resposta às dificuldades que o comando da Polícia Nacional no Namibe enfrentava, concernente a efectivos para atender crimes de distúrbios.
“Agora estamos munidos com as três unidades, sendo a do primeiro nível ligada às Forças da Ordem e Tranquilidade Pública, a segunda recentemente criado, a de Reacção e Patrulhamento e hoje está de Intervenção Rápida que vai dar resposta ou tratamento a crimes de combate violento e com este reforço de efectivos estamos prontos para manter a Ordem onde formos chamados”,disse o comandante
Considerou ainda a unidade de forças especiais, que uma vez esgotadas as forças operacionais anteriores, ela aparecerá para repor a ordem sem nenhum grau de dificuldade.