Moçâmedes – O edifício autárquico em construção no município do Camucuio, província do Namibe, tem uma execução física de 65%, devendo ser concluído em Dezembro deste ano.
O ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, visitou, segunda-feira, as obras e recebeu garantias do empreiteiro de que as mesmas decorrem a bom ritmo e deverão ser cumpridos os prazos estabelecidos.
Em declarações à imprensa, o ministro lembrou que a conclusão deste edifício, inserido no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), vai acomodar a futura administração autárquica e os seus quadros.
O governante, que cumpre uma jornada de trabalho ao Namibe, onde avalia a execução do PIIM, constatou, ainda no Camucuio, o funcionamento de uma unidade sanitária com a capacidade de internamento de 30 camas, construída na comuna das Cacimbas.
No município da Bibala, Dionísio da Fonseca visitou o complexo residencial para professores e enfermeiros e as instalações do BUAP.
O ministro apelou às comunidades a denunciar os actos de vandalização dos bens públicos, pois o Estado gasta muito dinheiro com a sua construção e, em muitos casos, tem repetido os investimentos.
Esta terça-feira, o governante trabalha no município do Tômbwa e Virei. FA/ART