Moçâmedes - A ministra da Acção Social, Família, Promoção da Mulher e Igualdade do Género, Ana Paula de Sacramento Neto, garantiu, esta terça-feira, na província do Namibe, que o sector vai ajustar e melhorar os programas de apoio às famílias vulneráveis, para garantir o seu auto-sustento.
Em declarações à imprensa, no final da visita que efectuou as cooperativas de peixeiras, de recauchutagem, salão de beleza, gráfica e ao Centro de Acolhimento de Crianças na rua, salientou que este ajustamento nos programas vai ajudar as famílias beneficiárias a criar outros projectos geradores de renda e de emprego.
Disse ser importante que estes programas sejam bem feitos e que de facto beneficiam aqueles que estão necessitados, para que o seu nível de vida possa melhorar.
A governante, frisou que, o Programa de Combate à Pobreza está a contribuir para a redução da pobreza, promoção do desenvolvimento das famílias vulneráveis, com a inclusão económica e social.
A ministra está na província do Namibe para orientar o seminário metodológico do MASFAMU, onde vão ser debatidos vários temas ligados ao apoio às famílias vulneráveis a nível dos cinco municípios. FA/ART