Moçâmedes- Mil famílias vulneráveis dos municípios do Virei e do Kamucuio, província do Namibe, receberam, esta terça-feira, bens alimentares, numa doação da Cruz Vermelha de Angola.
Em declarações hoje à ANGOP, o secretário provincial da Cruz Vermelha de Angola no Namibe, Daniel Kassumwa, afirmou que a doação surge no âmbito do apelo lançado pela instituição, visando a assistência emergencial às famílias afectadas pela seca que assola a região sul do país.
Segundo o responsável, deste número, 500 famílias são do município do Virei e as restantes do Kamucuio, sendo que cada família recebeu um saco de fuba de 50 kg, 10 kg de arroz, 10 kg de feijão, igual número de açucar, cinco litros de óleo e cinco kg de sal.
Salientou que o projecto teve início em Agosto de 2023 e, até a presente data, já foram distribuídas 195 toneladas de produtos diversos.
Explicou ainda que, das 500 famílias no município do Virei, 100 foram seleccionadas para receberem pequenos animais para o fomento da pecuária.
O apoio abrangeu também a distribuição de instrumentos agrícolas como enxadas, catanas e regadores, bem como sementes de milho, massango e feijão. SK/FA/ART