Moçâmedes - O Governo Provincial do Namibe procedeu hoje, terça-feira a entrega de bens alimentares e caixões para o funeral das seis pessoas mortas no naufrágio de uma embarcação no último fim-de-semana, na comuna da Lucira, município de Moçâmedes.
Uma equipa do governo, chefiada pelo vice-governador para área Económica, Politica e Social, Abel Apitando, esteve nesta comuna onde prestaram solidariedade junto das famílias que perderam os seus entes queridos.
O naufrágio da embarcação de pesca artesanal, verificou-se quando navegava da Lucira para a praia do Bonfim, com 19 pessoas a bordo, bidons de combustível, água e outros equipamentos.
Dados dos serviços de Protecção Civil e Bombeiros confirmam a morte de seis pessoa, 10 sobreviventes e 3 desaparecidos.
A Administradora comunal da Lucira, Marília Inácio, em declarações á ANGOP disse que a administração continua a dar todo apoio às famílias e aponta como causa do naufrágio a sobrelotação da embarcação e o mau tempo.
Efectivos dos serviços de Protecção Civil e Bombeiros afirmam que a falta de colectes salva-vidas e outros equipamentos de protecção individual, incluindo em crianças menores também contribuiu para o número de vítimas.
As acções de buscas para a localização dos três ocupantes desaparecidos continuam, sendo feitas pela Capitania do Porto, Bombeiros, Polícia de Guarda Fronteira e Fiscalização das Pescas. FA/ART