Moçâmedes - A província do Namibe possui muitos património naturais e cultural único que servem de fonte para o fomento do turismo no país defendeu hoje o governador, Archer Mangueira, que falava na qualidade de primeiro secretário provincial do MPLA.
Falando numa mesa redonda sobre a nova Divisão Política Administrativa, promovida pelo secretariado provincial da JMPLA no Namibe, Archer Mangueira disse que o Parque Nacional do Iona, praias paradisíacas, as paisagens do deserto do Namibe e a hospitalidade da sua gente, recursos que considerou inestimáveis para o fomento do turismo.
Archer Mangueira que falava para uma plateia de jovens militantes do MPLA e de outros extractos sócias disse que o turismo é uma indústria integradora que gera emprego, fomenta o empreendedorismo e dinamiza vários sectores, desde a hotelaria as artes, do transporte ao comércio.
“O Namibe é também rico em recursos naturais estratégicos. Desde o potencial minério aos recursos pesqueiros, da diversidade geológica as oportunidade na agricultura e pecuária, a nossa província tem todas as condições para se tornar um pólo económico sustentável“ disse.
Apontou ainda a extracção de minerais, como o mármore e o granito, aliado a uma exploração sustentável dos seus mares e campos, que representa uma oportunidade singular para a criação de empregos e o fortalecimento da economia local.
Para si, o Namibe está a mudar e Angola está a transformar-se, pois toda esta transformação, segundo, Archer Mangueira só será bem sucedida se cada um assumir o seu papel com responsabilidade e dedicação.
Reiterou ainda o compromisso como governador do Namibe a continuar a trabalhar mais e melhor, para engrandecer as instituições, tornar as empresas mais competitivas e rentáveis e prosseguir o estímulo de trabalho em equipa, bem como, continuar a fomentar as competências de todos os quadros e fomentar a cultura de delegação de tarefas. FA/DP