Luanda - A administradora do Município de Luanda, Milca Cuessue Caquesse, assegurou, esta quinta-feira, que o seu território está preparado para acolher, de 22 a 24 de Novembro próximo, o terceiro Fórum Pan-africano para Cultura de Paz e Não-violência, a decorrer no âmbito da Bienal de Luanda.
Em declarações à imprensa, durante uma visita da comissão parlamentar de Portugal que participa na 147ª Assembleia-geral da União Inter-Parlamentar, que decorre de 23 a 27 do mês em curso, disse estarem a decorrer os preparativos a nível da segurança pública, saneamento básico, reordenamento do trânsito e do comércio, bem como os acertos com os gestores e investidores na área da hotelaria e turismo.
Durante o encontro que manteve com os deputados portugueses, Milca Cuessue Caquesse fez uma abordagem sobre os desafios e programas que estão a ser desenvolvidos pela administração municipal, com vista a melhorar a situação sócio-ambiental.
Destacou, neste sentido, a execução dos programas de reordenamento do comércio e trânsito, bem como de arborização do município.
Por sua vez, o deputado da comissão parlamentar de Portugal, Carlos Pereira, disse que a visita foi de “grande relevância”, pois possibilitou a compreensão dos problemas locais, bem como as soluções que estão a ser colocadas em prática.
Neste quadro, os deputados mostraram-se disponíveis em cooperar com a administração municipal de Luanda, para ajudar na busca de soluções que possam melhorar as condições dos cidadãos.
O município de Luanda é formado por sete distritos, nomeadamente, Ingombota, Kilamba Kiaxi, Luanda, Maianga, Rangel, Samba e Sambizanga. ANM/ART