Quela- Um lote composto por motos de três rodas, instrumentos agrícolas, electrodomésticos, cadeiras de rodas e canadianas, foi entregue hoje, sábado, à populares de 22 regedorias do município do Quela.
A entrega dos referidos bens enquadra-se nas comemorações alusivas ao 62º aniversário dos Mártires da Repressão Colonial, assinalado a 4 deste mês.
Entre os benefciários, consta regedores, sobas, sobetas e aldeões.
Ao proceder a entrega dos meios, o vice-governador de Malanje para o sector Político, Económico e Social, Domingos Eduardo, ressaltou o contínuo engajamento do governo na melhoria das condições de vida dos munícipes.
Apontou a reabilitação das vias de acesso como acção prioritária do governo a nível da circunscrição, com vista a levar outros serviços sociais e promover o desenvolvimento integral.
Por outro lado, reafirmou a intenção do governo em iniciar este ano a construção do memorial em honra às vítimas do massacre da Baixa de Cassanje, na localidade de Teka-dia-kinda.
Em nome da população, as autoridades tradicionais agradeceram a iniciativa do governo e consideraram que os meios recebidos vão ajudar a minimizar algumas carências.
Entretanto, pediram a rápida intervenção do governo na reabilitação das estradas, instalação da rede eléctrica e de sistemas de água na região.
O município do Quela dista a 115 quilómetros da cidade de Malanje e tem uma população estimada em 20 mil, distribuída pelas comunas Sede, Xandel, Moma e Missão dos Bângalas.