Sumbe – Pelo menos 200 crianças desfavorecidas da periferia da cidade do Sumbe (Cuanza-Sul) foram contempladas este sábado com um almoço solidário, uma iniciativa do Grupo de Mulheres Solidárias.
Denominado “um abraço amigo” o gesto das Mulheres solidárias, de acordo com a sua coordenadora, Telma Afonso, visou proporcionar momentos de alegria, diversão, interacção e minimizar os momentos menos bons que os petizes enfrentam, sobretudo o impacto da fome.
“Esta é a primeira actividade do ano e prometemos continuar a proporcionar alegria às crianças que, por serem o futuro da nação, merecem atenção de toda sociedade”, declarou a coordenadora, para quem a solidariedade diminui a dor, aumenta a empatia e gera optimismo.
Já responsável da cozinha solidária da paróquia de São Tiago no bairro E15, Domingas Tópico, enalteceu a iniciativa, notando que as mulheres estão a demonstrar as obras de misericórdia e empatia aos mais desfavorecidos.
Além da sopa, arroz e feijão, pipocas, bang bang, frutas e sumo, as mulheres solidárias ofereceram também roupas usadas, livros e calçados.SN/LC/DC