Ndalatando - A coordenadora do Cuanza-Norte da Rede de Mulheres Policias de Angola (Rempa), Engrácia Tomé, enalteceu, esta terça-feira, em Ndalatando, o trabalho da Agência Angola Press (ANGOP) na promoção da imagem da província e do país no exterior, com a divulgação de notícias sobre a realidade da região.
O reconhecimento foi expresso no final da visita efectuada por um grupo de mulheres policias às instalações da Delegação da ANGOP no Cuanza-Norte, no âmbito da Jornada Março Mulher.
A responsável valorizou o contributo que este órgão de comunicação social tem proporcionado, sobretudo, na promoção da imagem da província e do país no exterior.
Encorajou os profissionais da ANGOP a continuar com rigor e determinação na missão de melhor servir a sociedade, com uma informação credível e actual.
Durante a visita, o grupo foi recebido pela delegada provincial da ANGOP, Isabel Canhanga, e interagiu com os funcionários da única agência de notícias do país.
Na ocasião, as visitantes foram informadas sobre o funcionamento e a dimensão histórica deste órgão de comunicação social e os avanços registados em todos os domínios, com foco na modernização e evolução tecnológica.
A Agência Angola Press, abreviadamente designada por ANGOP, criada em Julho de 1975, é uma empresa pública dotada de personalidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.
É a única agência de notícias do país e tem como objectivo recolher, tratar e distribuir, em regime exclusivo, tanto em Angola, como no exterior, notícias com base numa informação objectiva sobre a actualidade nacional e internacional.
Fornece por ligação electrónica, internet ou e-mail, directamente ou por outras vias previamente acordadas, notícias aos órgãos de informação nacionais e estrangeiros, na base dos compromissos para esse efeito assinados. DS/IMA/SEC