Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Mulheres empreendedoras do Rangel beneficiam de quiosques

     Sociedade              
  • Luanda • Quinta, 31 Março de 2022 | 22h20

Luanda - Dez mulheres do distrito urbano do Rangel, município de Luanda, beneficiaram hoje, (quinta-feira), de quiosques para a realização de pequenos negócios, um projecto que visa o fomento do auto emprego nas comunidades.

A entrega dos quiosques faz parte de um projecto denominado Kala-kala (Trabalhe), uma iniciativa da Fundação Obrabella em parceria com a ONG Acção Humanitária Angola Unida (ACHAU) e a administração distrital do Rangel que visa impulsionar o negócio dos moradores da localidade.

Na ocasião, a vice-presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda para esfera económica, Amélia Rita, disse ser necessário abraçar essas iniciativas locais, porque são as associações e ONG'S que convivem o dia-a-dia com os munícipes e conhecem as suas dificuldades.

Amélia Rita realçou o espírito empreendedor das mulheres, dizendo que empoderar as jovens é o mesmo que fazer com que as famílias tenham melhores condições de vida.

Segundo a responsável, as profissões liberais, que a jovem mulher desenvolve nas comunidades, geralmente são feitas de forma inadequada por falta de meios, mas com a entrega dos quiosques será diferente e vai melhorar o trabalho assim como os rendimentos.

Por sua vez, a administradora do Rangel, Nádia Neto, disse que esse projecto visa garantir aos munícipes, que apresentam um espírito de empreendedorismo, todo o apoio que precisam.

Acrescentou que o Rangel precisa desta "veia de negócio" para que os empreendedores apoiem outros jovens a serem auto-suficientes.

Em nome das beneficiárias, a costureira há 15 anos, Sara da Conceição, manifestou a sua satisfação pelo apoio da fundação Obrabella para poder exercer a sua actividade em prefeitas condições, já que não possuía um espaço para realizar o seu trabalho.

A semelhança da primeira fase, realizada em 2021, nesta segunda etapa será também atribuída 20 Quiosques.

O projecto tem beneficiado jovens que trabalham nos ramos de pastelaria, corte e costura, estética, cabeleireiro, sapateiro, entre outras.





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Inundações provocam morte de três soldados na Argélia

 Segunda, 24 Fevereiro de 2025 | 13h11

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+