Ramiros - A secretária-adjunta Nacional da OMA, Esperança Pires, instou, esta quarta-feira, em Luanda, as mulheres a assumirem o seu papel dentro da família para promover a união e harmonia na sociedade.
Discursando no encerramento do programa alusivo às jornadas Março/Mulher, na capital, disse que como pilar da sociedade deve estar atenta a tudo e adoptar o protagonismo devido, com vista a construir um país harmonioso e coeso.
"Uma família é o reflexo da sociedade, as mulheres são chamadas a cumprir com zelo e dedicação para que haja uma sociedade harmoniosa e forte", afirmou.
Esperança Pires defendeu, ainda, a importância do empoderamento, por constituir um elemento indispensável para o seu crescimento e participação activa.
Segundo a secretária-adjunta, o empoderamento passa na formação e capacitação com conhecimentos académicos e profissionais.
"É preciso que as mulheres aumentem cada vez mais os seus conhecimentos, para que ela defenda os seus direitos e contribua para o desenvolvimento do país", reforçou
Durante o acto foram homenageadas quinze mulheres, entre deputadas, empresárias e académicas, pelo seu contributo em prol da sociedade.
A Organização da Mulher Angola (OMA) é a organização feminina do MPLA, cujo objectivo é mobilizar, organizar e educar para a inclusão feminina na política angolana. JJD/JG/VIC