Sumbe - Um grupo de duas mil mulheres da Igreja Evangélica Congregacional de Angola (IECA) iniciou, este sábado, na comuna da Gangula, município do Sumbe, província do Cuanza-Sul Sul, a abordar assuntos ligados aos desafios da mulher na globalização e na saúde reprodutiva.
Trata-se de um acampamento que junta mulheres idas das províncias do Cuanza-Sul, Luanda, Bengo, Cuanza-Norte, Zaire, Uige e Malanje, que se propõem abordar, igualmente, temáticas sobre a segurança alimentar, o papel da mulher cristã na igreja e na sociedade, a influência da mulher na sociedade e os desafios da mulher no mundo actual, entre outros.
Com duração de quatro dias, o evento decorre sob lema” Voltemos para Deus testemunhamos o amor de cristo” .
Em declarações à ANGOP, o secretário da IECA na província do Cuanza-Sul, reverendo Armando dos Santos, disse ser crucial que todas mulheres sejam dotadas de ensino, para uma boa interação social no dia-a-dia e, sobretudo, para aproximar-se mais a Deus que é a fonte da vida.
O reverendo assegurou que as mulheres evangélicas congregacionais são uma reserva moral de uma sociedade.
Em relação aos temas em abordagem no acampamento, o reverendo disse que contam com o apoio de técnicos dos gabinetes locais da Saúde e da Acção Social Fmília e Igualdade do Género. SN/Lc/ALH