Lubango - Uma cidadã angolana de 42 anos foi detida, segunda-feira, no centro da cidade do Lubango, província da Huíla, com 28 porções de cocaína que se destinavam à venda.
A informação foi prestada hoje, quarta-feira, à ANGOP, pelo porta-voz do Departamento de Ilícitos Penais (DIIP), inspector-chefe José Nongava, segundo o qual a detenção foi feita no bairro Comandante Cowboy na sequência de uma investigação da Brigada de Combate ao Narcotráfico.
Segundo a fonte, a suspeita é reincidente, pois ganhou a liberdade há poucos dias, após cumprir pena de mais de um ano pelos mesmos motivos.
Acrescentou que a suspeita revelou que cada uma das porções da cocaína estava a ser comercializada, em plena luz do dia, no centro da cidade, por 15 mil kwanzas.
A fonte assinalou que procedimentos investigativos estão em curso para os devidos procedimentos, adiantando que a suposta traficante será encaminhada ao Ministério Público, para os trâmites legais que se impõem.
O tráfico de drogas, sobretudo da cocaína, no Lubango, já não é um assunto incomum, havendo relatos da venda e consumo em casas nocturnas e em bailes, sobretudo, e, segundo a Polícia, esse produto tem origem na Namíbia, em Luanda, Benguea e Namibe.
Essa não foi a primeira detenção este ano, pois, em Janeiro, houve outra em que um cidadão nacional foi encontrado com 33 porções, também destinadas ao mercado.
A Lage, a Minhota, o Tchioco e Senhora do Monte são os bairros onde mais se regista o consumo dessas drogas. BP/MS