Uíge - O primeiro secretário do Comité Provincial do MPLA no Uíge, José Carvalho da Rocha, mostrou-se, esta quinta-feira, satisfeito com as conquistas alcançadas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
A província do Uíge já concluiu 50 estabelecimentos sociais do PIIM, num universo de 86 inscritos. Trata-se de escolas, centros de saúde, sistemas de abastecimento de água, estradas, entre outras.
O político, que falava na abertura das jornadas alusivas às comemorações dos 68 anos da fundação do MPLA, destacou, entre as infra-estruturas concluídas na região, escolas, centros de saúde, sistemas de abastecimento de água e estradas.
" Estamos a ter mais escolas, hospitais e outros equipamentos sociais que estão a servir as nossas populações ", disse o também governador provincial.
Explicou que a construção dessas infra-estruturas sociais tem permitido que a população dos 16 municípios da província tenha acesso a vários serviços básicos.
Lembrou ainda que para além do PIIM, outros projectos estão em execução na região, nomeadamente a electrificação de 13 municípios em falta (num total de 16), reabilitação das diversas vias de acesso, construção do novo Hospital Geral do Uíge, e do estádio de futebol, entre outras acções. NM/JAR