Soyo - Uma campanha de recolha de bens para acudir mais de mil famílias desalojadas em consequência das chuvas, no município do Soyo, província do Zaire, foi lançada no último sábado, pelo MPLA na região.
A empreitada estender-se-á até 30 de Março do ano em curso, período durante o qual se vai engajar militantes, simpatizantes e amigos do MPLA e sociedade civil no município para esta acção solidária.
Em declarações hoje à ANGOP, o segundo secretário municipal do MPLA no Soyo, Feliciano Zacarias Ólo, disse tratar -se da contribuição do seu partido aos esforços do Governo Provincial e da Administração Municipal que visam acudir as famílias sinistradas.
Os bens serão distribuídos às famílias dos bairros Kukala Kiaku, Kunga a Yenguele, Paróquia e outros, incluindo habitantes de algumas ilhas que se encontram encravadas no curso do rio Zaire.
Pediu maior engajamento de todas as forças vivas do município para o êxito dessa campanha.
No acto do lançamento, que decorreu no Comité Municipal do Partido, alguns militantes e empresários locais procederam à entrega dos primeiros donativos constituídos por bens da cesta básica, de higiene, refrigerantes e água mineral.
As chuvas que se abatem sobre a cidade do Soyo desalojaram milhares de famílias que construíram residências em zonas de risco ou de retenção das águas pluviais. PMV/JL