Luanda - O MPLA incentivou hoje, quarta-feira, os funcionários e colaboradores da Rádio Nacional de Angola (RNA) a manterem a dedicação no exercício da difusão de uma informação transversal, construtiva, inclusiva, que enalteça os valores da angolanidade e a elevação do Estado Democrático de Direito.
O incentivo consta de uma mensagem por ocasião do 47º aniversário celebrado nesta quarta-feira (5 de Outubro), na qual encoraja o Conselho de Administração a salvaguardar, sempre, a qualificação e aproveitamento dos recursos humanos, com as melhores práticas, na perspectiva de enfrentar e vencer os desafios impostos pela concorrência e a pluralidade no espaço informativo nacional.
Pela missão desempenhada ao longo da sua existência, em que se destaca no registo e narração dos acontecimentos da história de Angola e dos seus povos, bem como na sua capacidade de readaptação às alterações da dinâmica social, o MPLA considera o serviço da RNA como relevante âncora na preservação da identidade nacional, da Paz e do processo de reconciliação nacional.
O MPLA exorta os profissionais da RNA a prosseguirem, com abnegação, patriotismo e espírito de missão, a nobre tarefa de proporcionar aos cidadãos uma informação e entretenimento de qualidade, nos marcos dos valores da ética e da deontologia profissional, ajudando a construir uma sociedade em Paz e Desenvolvimento.
MINTTICS
Por ocasião da mesma data, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva Oliveira, endereça ao Conselho de Administração do Grupo RNA, aos funcionários e seus familiares, sinceros votos de feliz aniversário.
O ministro lembra que actualmente, está em curso no Grupo RNA, em todo o país, um programa de modernização técnica, tecnológica, de melhoria dos processos e das condições de trabalho.
O ministro Mário Oliveira reitera ao Conselho de Administração e funcionários do Grupo RNA a continuidade no apoio para a modernização, reforçando e ampliando o seu papel de prestação de serviço público de informação, mas também, e sobretudo, de formação das populações, de elevação da cidadania e de resgate dos valores e princípios da cultura angolana.
A Rádio Nacional de Angola (RNA) é uma empresa de radiodifusão pública da República de Angola, fundada em Outubro de 1975, cuja sede situa-se em Luanda.
A RNA opera oito estações de rádio na capital (Canal A, Rádio N'Gola Yetu, Rádio Luanda, Rádio FM Estéreo, Rádio 5, Rádio Cazenga, Rádio Escola e Rádio Viana), 18 estações regionais (uma por província) e uma estação de rádio internacional (Serviço Internacional).