Luanda - A directora do gabinete para cidadania e sociedade civil do MPLA, Fátima Viegas, defendeu, esta terça-feira, em Luanda, o contínuo empoderamento da mulher angolana pelo sacrifícios que passa e por esta ser uma geradora de renda familiar.
Falando à imprensa a propósito da palestra sobre “O contributo da mulher cristã no desenvolimento socio-economico do país” , que decorreu a igreja IESUA, em alusão doa Dia Internacional da Mulher, ressaltou que empoderar uma mulher é empoderar uma sociedade.
Fátima Viegas salientou que o gabinete tem ajudado as mulheres com kits pofissioais, de modo a que tenham um meio de sustentabilidade para as suas famílias e ao mesmo tempo dar o seu contributo na sociedade.
O líder da igreja IESUA, Victor David Segunda, disse que o evento serviu para honrar, fortalecer a mulher e falar do seu contributo na sociedade angolana.
O religioso adiantou que a igreja tem contribuído para o empoderamento da mulher com formação escolar, combate à fome, pobreza e analfabetismo.
Considerou a mulher como esperança da sociedade, por serem transmissoras de paz, harmonia, esperança e desenvolvimento.