Huambo – O primeiro-secretário do MPLA na província do Huambo, Pereira Alfredo, apelou, esta segunda-feira, aos militantes do partido a estarem mais unidos e a sentirem-se pilar importante dos desafios do dia-a-dia, para a materialização do bem-estar colectivo.
O político, que falava na abertura das jornadas do 10 de Dezembro, data da fundação do MPLA (partido no poder em Angola) disse ser crucial que os militantes trabalhem no fortalecimento da formação político-partidária, para que continue a somar vitórias nesta região do Planalto Central do país.
Disse ser importante, também, que os militantes continuem a cerrar fileiras em torno do líder do partido e Presidente da República, João Lourenço, com esclarecimento das medidas que vão sendo tomadas para o bem-estar da população.
Declarou que o MPLA é um partido que, todos os dias, procura superar as dificuldades impostas pelo contexto, daí que os militantes precisam reflectir em torno do seu passado e do presente, bem como perspectivar o melhor futuro da organização político-partidária.
Pereira Alfredo afirmou que a frase do primeiro Presidente da República, António Agostinho Neto, de que “O mais importante é resolver os problemas do povo” continua firme, perene e orientadora do que deve ser feito para o bem-estar dos cidadãos.
Daí, pediu compromisso, unidade, missão e coesão, para que o partido, enquanto certeza que se renova todos os dias, não caia na tentação de se acoitar na sombra das vitórias.
A abertura das festividades do 10 de Dezembro foi marcada com uma palestra subordinada ao tema “Trajectória do MPLA aos dias de hoje”.
O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), partido no poder em Angola, foi fundado a 10 de Dezembro de 1956 e governa o país desde 1975, ano da proclamação da Independência Nacional, pelo Presidente António Agostinho Neto. ZZN/ALH