Luena – Dois casos de homicídios qualificados foram registados nas últimas 24 horas, na província do Moxico, pela Polícia Nacional, um dos quais por crença ao feticismo, soube esta sexta-feira a ANGOP.
A ANGOP teve acesso à uma nota da Polícia Nacional, onde o órgão explica que o primeiro caso ocorreu no bairro 4 de Fevereiro, arredores do Luena, cuja vítima foi um ancião de 86 anos, assassinado pelos seus netos por suposta prática de feiticismo.
“Por crença ao feiticismo, acusaram o avô como causador da morte do irmão e o agrediram até a morte”, lê-se.
Para disfarçar o crime, os dois acusados, de 19 e 20 anos, respectivamente, depositaram de imediato o cadáver numa das morgues da região, onde foram descobertos.
De acordo com a Polícia Nacional, o outro caso de homicídio ocorreu no município do Lumbala Nguimbo, onde uma cidadã de 34 anos foi assassinada e jogada ao rio pelo seu irmão de 42 anos.
O facto ocorreu quando os dois, depois de alegadamente consumirem bebidas alcoólicas, colocaram-se na canoa para actividade de pesca, e após uma desavença no percurso, o acusado desferiu um golpe na cabeça de vítima com remo, provocando a morte imediata, tendo jogado o corpo no rio.
Além dos homicídios, a Policia Nacional registou neste período um caso de agressão sexual, com penetração, nos arredores do Luena, em que foi vítima uma cidadã de 19 anos, praticado por um indivíduo de 20 anos, provocando hemorragia à vítima, que se encontra hospitalizada na Maternidade Provincial. TC/HD