Malanje- O movimento administrativo sobretudo nas instituições públicas, regista normalidade após a passagem do natal, em Malanje, com destaque para os sectores de Identificação Civil e Criminal, Conservatória, Administração Municipal e dos Transportes e Mobilidade Urbana.
Segundo uma ronda efectuada pela ANGOP, as instituições abriram no horário legislado da função pública e registam afluência normal de utentes, embora em algumas empresas nota-se algum absentismo, por parte dos funcionais e até mesmo de utentes.
O chefe de Departamento em exercício de Identificação Civil e Criminal de Malanje, Pedro Coelho considerou reduzido o movimento processual apesar da presença massiva dos funcionários, devido ao reduzido número de solicitação dos serviços.
Explicou que desde as primeiras horas foram atendidos 63 utentes, essencialmente para renovações de Bilhetes de Identidade, contra os 100 lavrados em média diariamente.
O responsável apelou os utentes no sentido de comparecerem em massa nos serviços, nos próximos dias, até a transição do ano.
Por sua vez, o director interino do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, Monteiro Júnior disse que a nível da instituição que dirige, registou apenas ausência de duas trabalhadoras por terem passado o natal na capital do país.
Em outros organismos o movimento é razoável. RM/NC/PBC