Cuito - Dois cidadãos que exerciam actividade de moto-taxi morreram na noite de domingo, na cidade do Cuito, capital da província do Bié, vítimas de disparos de arma de fogo, praticados por indivíduos ainda desconhecidos.
Os crimes ocorreram, em momentos separados, por volta das 19 horas, na zona das 21 Casas e no bairro Cantíflas, informou hoje à ANGOP o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Bié, superintendente-chefe António Hossi.
O responsável referiu que as vítimas ainda foram levadas ao hospital Walter Strangway, onde acabaram por morrer, devido à gravidade dos ferimentos.
Os supostos marginais, que conseguiram furtar as respectivas motorizadas, encontram-se foragigos.
Segundo António Hossi, nos últimos anos tem sido frequente assaltos a cidadãos moto-taxistas, perpetrados por delinquentes que roubam as suas motorizadas. Muito desses cidadãos chegam a ser mortos, em alguns casos por resistirem às acções delituosas.
Em Janeiro deste ano, um corpo de um moto-taxista, de 25 anos, foi encontrado em um matagal, no município de Catabola, após estar desaparecido por alguns dias. LB/PLB