Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Mortes por afogamentos reduzem no Cuanza Norte

     Sociedade              
  • Luanda • Terça, 25 Janeiro de 2022 | 10h20

Ndalatando– Trinta e uma pessoas morreram vítimas de afogamento em rios, cacimbas e lagoas, na província do Cuanza Norte, em 2021, constatando-se uma redução de três casos em relação ao ano anterior.

Os afogamentos ocorreram nos rios Kwanza, Mucoso, Capacala, Lussue, Xixi, Luínha Camoma e Lucala, nas lagoas do Banze, Kiombe e Ngolome e em cacimbas, nos municípios de Cazengo, Cambambe e Lucala.

Os dados foram apresentados pelo porta-voz do Comando Provincial do Cuanza Norte do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Hélder Milagre.

O município de Cambambe, que detêm maior número de rios e lagoas, foi o que mais casos registou (18).

A corporação registou também 34 mortes (+7) por acidentes de viação, 15 por enforcamento, o mesmo número que no ano passado e dois (+2) por electrocussão.

Dois cidadãos morreram por descarga atmosférica e por ataque de abelhas.

No mesmo período, a instituição prestou 1145 serviços de socorros (-408), em que se destacam 708 evacuações de pacientes e vítimas de acidentes de viação a diversas unidades sanitárias e 16 assistência pré-hospitalar.

Desencarceramento de vítimas de acidentes de viação, resgates de cadáveres, limpeza de vias obstruídas por deslizamentos de terra, neutralizações de derrames de combustíveis, dispersão de abelhas e extinção de incêndio, constam também entre os serviços prestados pela corporação.





Fotos em destaque

Presidente Joe Biden visita Angola na primeira semana de Dezembro

Presidente Joe Biden visita Angola na primeira semana de Dezembro

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h47


Notícias de Interesse

Moxico marcha contra estigma de pessoas com VIH

 Domingo, 01 Dezembro de 2024 | 10h52

Composição dos novos órgãos sociais da FAF

 Domingo, 01 Dezembro de 2024 | 10h32

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+