Mbanza Kongo – Um dos dezasseis feridos do acidente de viação ocorrido na tarde de quarta-feira, na Estrada Nacional 120, que liga a cidade de Mbanza Kongo à comuna de Madimba, morreu na madrugada desta quinta-feira, no Hospital Provincial do Zaire.
Trata-se do primeiro subchefe Nzinga Casimiro, de 38 anos de idade, efectivo da 3ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteira, localizada em Mbanza Mazina, arredores da cidade de Mbanza Kongo.
O inditoso deu entrada ao Banco de Urgência do Hospital Provincial do Zaire, juntamente com outros 15 pacientes desse aparatoso acidente por volta das 15 horas com lesões graves, por ter contraído trauma craniano encefálico.
Uma fonte sanitária disse hoje à ANGOP, que o motorista do camião de marca Unimog já recebeu alta médica, ao passo que os 14 outros continuam em observação.
Refira-se que o acidente ocorreu na aldeia do Siésie, a cerca de 10 km da localidade de Mbanza Mazina, quando um camião que transportava efectivos da Polícia de Guarda Fronteira perdeu os travões e capotou momentos depois. DA/JL