Luanda - O jornalista da Edições Novembro, Domingos dos Santos, morreu na noite de segunda-feira (13), vítima de doença, soube hoje, terça-feira a ANGOP.
Domingos dos Santos, natural do Chitato, província da Lunda-Norte, com mais de 15 anos de jornalismo, exercia a função director-adjunto do Jornal Metropolitano de Luanda.
O jornalista fazia parte de uma geração de jovens que entrou para a Redacção do Jornal de Angola recrutado para dar um novo impulso à operacionalização deste órgão.
O Conselho de Administração da Edições Novembro realça a abnegação, entrega e profissionalismo de Domingos dos Santos, considerando-o um dos trabalhadores mais destacados da sua geração.
"Neste momento de dor e luto, o Conselho de Administração e o colectivo de trabalhadores da Edições Novembro endereçam os mais profundos sentimentos de pesar à família e amigos”, lê-se na mensagem de condolências da empresa.
Entretanto, o Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), numa nota, afirma ter sido com profunda consternação que tomou conhecimento da morte do director-adjunto do Jornal Metropolitano, um dos títulos da Edições Novembro.
O SJA considera Domingos dos Santos um trabalhador dedicado, forjado no Jornal de Angola, tendo se especializado em reportagens de profundidade sobre temas de grande relevância social, que realizava com brio e profissionalismo.
Formado em Comunicação Social, pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, Domingos dos Santos foi tido pelo Sindicato como um profissional exemplar, que chegou a editor e director-adjunto do Jornal Metropolitano por mérito próprio. EVC/ASS