Luanda - Morreu hoje, em Luanda, vítima de doença, o jornalista e editor de Economia da Agência Angola-Press (ANGOP), Agostinho Pascoal Quilemba José.
Nascido em Luanda, a 01 de Julho de 1979, Quilemba como era habitualmente chamado, era filho de Pascoal Domingos José e de Domingas José Quilemba, e ingressou no quadro de pessoal da ANGOP em 2001.
De 41 anos de idade, Agostinho Quilemba, licenciado em economia, foi um dos profissionais da nova vaga da Agência, tendo dado início das actividades em 2001.
No âmbito da nova dinâmica da empresa, virada para a melhoria da qualidade dos conteúdos noticiosos, foi nomeado, em 2007, para exercer a função de Sub-Editor do Desk Económico.
Em 2018, na senda da mesma estratégia editorial, foi nomeado editor do Desk Económico, função que exerceu até à altura da sua morte, nesta terça-feira, vítima de doença, na clínica Sagrada Esperança, em Luanda.
Agostinho Quilemba era um editor exemplar, competente e cheio de ideias inovadoras, que comandava um grupo de promissores jovens jornalistas, com os quais vinha a dinamizar e diversificar os conteúdos económicos da Angop.