Luanda – O Ministério da Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social realiza, sexta-feira e sábado, uma Reunião Metodológica Alargada das Comunicação Institucional do Executivo, com vista a definir a estratégia de melhor fazer passar a informação produzida pelo governo.
“A Estratégia de Comunicação Institucional do Executivo 2023-2027”, “Organização, Fluxograma e Funcionamento do Ecossistema da Comunicação Institucional”, “Logomarca do Governo e Símbolos Nacionais”, “Publicidade Institucional”, “Técnica de Assessoria de Imprensa e Relacionamento com os Medias”, preenchem o programa do evento.
O programa inscreve ainda a análise dos temas, “A Cibersegurança”, “Medias digitais e Redes Sociais”, “Fake News vs Desinformação: Medidas de combate e mitigação”, “comunicação de crise”, entre outros.
Paralelamente à reunião, vão decorrer dois seminários Metodológicos, um dirigido aos Adidos de Comunicação Institucional e Imprensa e outro aos responsáveis dos Gabinetes de Comunicação Institucional e Imprensa.
No primeiro, destaca-se a abordagem dos temas “Plataformas Digitais das Missões diplomáticas”, “os desafios da comunicação externa e a diplomacia económica”, bem como “aspectos essenciais a segurança externa e monografia do país”.
No segundo seminário, o enfoque será a “comunicação institucional interna e mecanismos de articulação” e “Plataformas digitais dos departamentos ministeriais e governos províncias”.
Está igualmente previsto uma formação e treinamento dos participantes sobre "Retórica e Argumentação”, "Técnicas de Redacção e elaboração de Newslleter”, “Produção de Conteúdos", “Gestão de Redes Sociais” e “Relações Públicas". Art