Luanda - O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) anunciou, esta quarta-feira, em Luanda, o lançamento do Prémio Nacional de Jornalismo 2023.
O Prémio Nacional de Jornalismo foi instituído a 10 de Maio de 2007, para incentivar e distinguir a criatividade e a investigação jornalísticas, bem como promover a qualidade e o mérito no exercício da profissão, sendo disputado em quatro categorias regulamentares, nomeadamente, Imprensa, Rádio, Televisão e Fotojornalismo.
De acordo com uma nota de imprensa endereçada à ANGOP, podem candidatar-se todos os jornalistas angolanos, quer trabalhem no interior ou no exterior do País, cujos trabalhos tenham sido publicados na mídia angolana, entre 10 de Agosto de 2022 e 10 Agosto de 2023.
As candidaturas, lê-se, deverão ser apresentadas à respectiva Comissão de Adjudicação até ao dia 10 de Agosto de 2023, mediante o preenchimento de uma Ficha de Inscrição, onde figurarão as instruções de adesão, devendo o acto de anúncio dos vencedores ocorrer a 30 de Outubro e o de outorga dos certificados e troféus a 30 de Novembro, último dia do mês da proclamação da Independência Nacional de Angola.
Adianta que através da mídia e das suas plataformas digitais, no Facebook e no WhatsApp, a Comissão de Adjudicação do Prémio Nacional de Jornalismo 2023 divulgará, em tempo útil, os seus endereços e todas as instruções de adesão e de aceitação de candidaturas.
O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social exorta os jornalistas angolanos para a sua participação, pondo à prova a sua capacidade de investigar e de criar. VS/VIC