Luanda - O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social lançou, esta quinta-feira, em Luanda, o portal de informação denominado "Angola Hoje".
O portal vai reunir informações generalizadas sobre a actualidade nacional, desde oficiais, de turismo, cultura, economia e investimentos, bem como programas do Executivo.
Os cibernautas, a nível nacional e internacional, vão ter acesso a informações disponíveis nas áreas de pesquisa, directório, vídeos, fotos e notícias.
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, afirmou que a plataforma dará corpo a um dos lemas de governação do país, "Trabalhar Mais e Comunicar Melhor".
Com este portal, referiu, pretende-se mostrar as potencialidades do país aos angolanos e estrangeiros, bem como a interconexão entre os órgãos públicos, com informações diversificadas para os cidadãos e o empresariado.
"Com Angola Hoje pretendemos levar a todas latitudes uma informação clara e credível sobre o desenvolvimento do país no seu mais variados sectores", sublinhou.
Por sua vez, o director do Instituto de Fomento do Turismo (INFOTUR), Afonso Vita, disse que a iniciativa do MINTTICS é positiva, uma vez que a plataforma vai ajudar na divulgação das potencialidades do país em todas as vertentes.
Quanto ao turismo, Afonso Vita frisou que vai dinamizar a informação, bem como a atracção de visitantes e investidores, uma vez que a plataforma fornece também conteúdos sobre as áreas de investimentos.
O portal "Angola Hoje" comporta uma narrativa de comunicação aberta, interactiva e transparente sobre cultura, turismo, agronegócios, indústria, economia, finanças e eventos regionais. ANM/ART