Viana – O Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) vai priorizar, em 2025, a aprovação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Integral da Juventude, para permitir que as políticas do governo destinadas aos jovens possam ser reflectidas no quotidiano.
A informação foi fornecida esta sexta-feira, em Luanda, pela secretária de Estado para a Juventude, Danila Bragança, durante a festa de natal com crianças e jovens acolhidos no Centro de Reabilitação de Marginalizados (REMAR), em Viana.
Segundo a dirigente, o plano estratégico é um documento que visa garantir maior alinhamento dos sectores, uma vez que as aflições da juventude são bastante transversais.
Lembrou que o ministério tem o dever de coordenar as políticas do Estado voltadas para a juventude.
“Daí a nossa vinda a REMAR, para dialogar com os jovens e estender o nosso braço amigo”, salientou a responsável, para quem esta iniciativa simboliza os valores da solidariedade e da inclusão, bem como reforça o compromisso do pelouro em apoiar a juventude angolana em situação de vulnerabilidade.
Para festejar com os acolhidos da REMAR, Danila Bragança levou bens alimentares, material escolar e desportivo.
Por seu turno, o director do centro, António Martins, agradeceu a visita do MINJUD e pediu que não sejam feitas somente em épocas festivas, pois as pessoas precisam se sentir úteis todos os dias.
Em Angola, o Centro de Reabilitação de Marginalizados (REMAR) existe desde 1996 e controla 280 pessoas nas províncias de Luanda, Benguela e Cuanza-Sul. HDC/OHA